♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

Sonhos ♥ ♥ ♥

Interessante quando falamos de sonhos. Entendemos que sonhos são desejos que temos em nossa consciência e os queremos alcançar. De outra forma, sonhos também podem ser a materialização de um desejo inconsciente. Aqueles que não estão perceptíveis ou palpáveis a nós mesmos. Mas minha intenção neste texto não é profundidade do inconsciente e sim do que estamos mais próximos a nossa percepção.

Gostaria de trazer uma nova construção do que vem a ser sonho a luz da manifestação do poder e amor de Deus. Você pode até discordar, mas vamos caminhar juntos para que eu me faça entender. Existe uma grande diferença entre sonho e desejo, e já numa ocasião anterior citei algo nesse sentido. Mas vejo pertinente voltarmos a esses conceitos, já que hoje me deparo com pessoas vivendo um grande nível de frustração porque não alcançaram seus propósitos acreditando que eram sonhos motivados por um desejo. Hum… que confuso! Vamos então destrinchar o que vem a ser cada uma dessas duas palavras. Até porque podemos estar vivendo sobre um grande equívoco e por isso não temos conseguido caminhar na concretização de alvos em nossa vida.

Desejo no sentido morfológico da palavra quer dizer “vontade de possuir ou gozar” e sonho “idéia dominante perseguida com interesse e paixão”. Qual desses dois significados causam mais impacto em nossa vida? Qual desses dois o Senhor sentiria mais alegria que alcançássemos? Qual desses dois faria um grande mover dentro de nós e de nossas atitudes? Vontade em possuir ou vontade com interesse e paixão? Perceberam a diferença? Acho que estamos começando a nos entender. Concordam? Nós podemos viver toda uma vida cheia de desejos e eles nunca tenham se concretizado.

Esse é o grande equívoco. O desejo só se torna sonho quando vem acompanhado de atitudes, e vou mais além, não é só mover externo, mas principalmente interno. O maior inimigo da realização de nossos sonhos, somos nós mesmos. Somos os maiores “boicota dores” de sonhos. Nos deixamos influenciar por conceitos dos outros e que foram alimentados durante todo um processo de construção de vida. Vivemos uma realidade, mas isso não quer dizer que seja verdade. Nossos sonhos têm que ser baseados na verdade de Deus para nossas vidas e não no que me foi imposto.

Parece impossível, mas não é. Se não permitirmos que esse pequeno ou mais simples desejo cause um impacto dentro de nós, ficaremos como quem nada, nada, nada e “morre na praia”, como diz o ditado popular. E acontecer isso é o que mais entristeceria o coração do Pai Celestial. Acredito que devemos iniciar um processo de “desconstrução” a partir de hoje. Comece com pequenas atitudes, delas serão geradas outras maiores e maiores,como uma onda no mar. Observe uma onda . Ela começa pequena, mansa e vai se juntando as outras, criando força, uma empurra a outra, crescem, se tornam densas e quando batem na areia da praia, causam um grande som que vai lá dentro de nós, às vezes assustam, se transformam num movimento devastador, lindo, um belo espetáculo da natureza. Bonito de se ver e respeitável pela sua força e alcance. Seja assim. Comece manso, pequeno, vá se juntando a forças maiores, que podem ser estratégias, caminhos novos, pessoas que querem te ver crescer.

Vá tornando seu sonho mais denso, grande e temível. E ao chegar lá, deixe a natureza te conduzir num grande som, espalhe-se, entre pelos espaços, diga para que veio. Depois volte ao mar, comece tudo de novo. Você não deve ter só um sonho. Desconstrua e construa quantas vezes achar importante. Seja marcante, tenha uma vida intensa e respeitável. Você será o que se permitir ser.

” COMO UMA ONDA NO MAR…”

Abraços Pra Vina

 

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Sonhos ♥ ♥ ♥

  1. Oi Ingrid, sou Leticia da comu do DT, vim conhecer seu blog!!! Jesus te abençoe!

  2. ▒░F░O░L░L░O░W▒░ ESPECIAL ●●●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬●●● (¯`’★。ℱℴℓℓℴω ★★► ◄★★INDICO ★ ’´¯) TOP DE HJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: