♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

O Propósito Profético do Relacionamento de Corte!

TEXTO: JR. 6:16

INTRODUÇÃO:

Veredas antigas significam caminhos velhos, intermináveis, oculto, eterno. Os caminhos de Deus foram criados antes da fundação do mundo e Ele os honrava.

As coisas da terra são apenas modelo do céu. Deus criou Adão e Eva e estabeleceu neles os seus caminhos, que são sobrenaturais. Esses caminhos eram padrões de pensamentos, de diálogo, de comportamento e de relacionamentos entre ambos. Após o homem pecar ele tem se afastado cada vez mais desses caminhos.

Hoje não conseguimos nem ao menos reconhecer “esses caminhos”. Essa é a razão pela qual não conseguimos retornar a eles, mesmo quando desejamos.

O profeta Jeremias nos instrui a olharmos e perguntarmos pelas “Veredas antigas”. Ele nos diz que elas são “bom caminho”.

Quando andamos pelos caminhos antigos de Deus achamos descanso para a nossa alma. Para cada área de nossas vidas há um caminho antigo de Deus.


ASPECTOS QUE DEVEMOS CONSIDERAR

1- A VEREDA ANTIGA PARA O NAMORO SEGUNDO OS PADRÕES DE DEUSHá um padrão completamente na contra mão do mundo (Antipas) e esse padrão damos o nome de Corte. Corte significa: Relacionamento a maneira de Deus, segundo os padrões das veredas antigas.Corte = Relacionamento desenvolvido em santidade, respeito, pureza, amizade, conhecimento aprofundado entre ambos. Corte fala de busca em Deus acima de tudo para saber Nele se a pessoa que tenho me aprofundado em conhecer há uma possibilidade de ser aquela (e) que Ele separou para mim desde antes da fundação do mundo.Corte fala de buscar o propósito profético de Deus para minha vida na área do casamento. Deus une propósitos não somente pessoas. Deus tem o melhor mas é preciso buscar Nele. No Salmo 139:16 diz que cada um dos dias esta escrito, e lá esta escrito o dia do seu casamento e o nome dele (a).

Deus tem uma pessoa especifica para você, escolhida por Ele que determinou o teu propósito profético, e essa pessoa tem o mesmo propósito que você.

2 –MOTIVOS PORQUE DEVEMOS FAZER A CORTE.

Quero que você reflita comigo. Vamos dizer que Jesus vivesse nos dias de hoje, e ele pudesse se casar, você consegue imaginar Jesus beijando um monte de meninas antes de encontrar sua esposa? Isso é inconcebível, não é mesmo?Mas como podemos falar que somos seguidores de Cristo, e praticamos tais coisas que Jesus não faria. (Mateus 5.20) Se nós (filhos de Deus) não excedermos em muito que o mundo faz, como poderemos entrar no reino dos céus?Se o mundo beija, e eu beijo antes do casamento, qual a diferença? Se o ateu, católico, espírita, o macumbeiro, beijam antes do casamento, e eu também, em que estou excedendo?Sua vida tem que ser diferente (1 Pe 1:14:16). Seu corpo é de Deus. (1 Co 6:18-20) – Glorificar a Deus no corpo é se vestir de uma forma decente sem defraudar ninguém (1Ts 4:3-8).

Quem fica e namora está fora do padrão de Deus. Corte é bíblia não é invenção de igreja. Seu corpo é do seu cônjuge (Pv. 31:10-12). Vemos aqui que é dever da esposa guardar o seu corpo todos os dias da sua vida para seu marido e também o homem deve guardar-se para sua mulher. É ordem de Deus (1Co 7:1).

Para que o homem possa tocar em mulher Deus criou o casamento. Antes disso é pecado, está fora do padrão de Deus. (1 Co 7: 27-28) – O plano de Deus é que nosso corpo seja entregue somente no casamento (1 Co 7: 34).

A santidade não é só no espírito é também no corpo (1 Co 7: 38) No plano de Deus todas pessoas deveriam casar virgens. O plano original de Deus era que o toque físico fosse somente depois do casamento. Deixa pai e mãe – Casamento é para solteiros. Não para divorciados (Gn. 2:24).


3 – OS PRINCÍPIOS DO PRIMEIRO CASAMENTO.

Hoje a maioria se preocupa em se casar com, mas não se preocupa onde vai morar. (Gn. 2: 9) – Antes do relacionamento Deus abençoou Adão financeiramente para se manter (alimento do solo). (Gn. 2: 15)Deus ensinou o homem a trabalhar, porém hoje eles dizem Deus proverá. Foi Deus quem disse que não é bom que o homem fique só. O Senhor disse cabe a mim escolher essa pessoa. (Gn. 2: 19-20)Enquanto Adão aguardava o tempo e o modo de Deus, ele obedecia as ordens de Deus trabalhando em sua obra. (Gn. 2: 21) Adão dorme enquanto Deus providencia sua esposa, ou seja, não houve participação da alma dele e sim ele descansou em Deus. (Gn. 2: 22)Deus levou a mulher até ele. Quando chegar o tempo se você estiver centralizado na vontade de Deus, no lugar certo, na hora certa Deus colocará em seu caminho, e trará essa pessoa até você. (Gn. 2: 23)


Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: