♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

O beijo é algo normal!!?

Durante décadas a nossa mente tem sido moldada para que acreditemos que o beijo (antes do matrimónio) é uma demonstração de amor e estima. Se assim o é, pergunto-me porque é que esse acto, produz no ser humano, tantos efeitos contrários à bela e sublime vontade de Deus. “Se é um acto de carinho, então devemos fazer com todas as pessoas que merecem o nosso carinho. Eu nunca vi um jovem beijar a sua avó ou a sua mãe, ou o seu amigo do mesmo modo que beija a sua namorada” (Jeff, 2010)
Há quem diga que o beijo na boca é algo normal. Pois e é exactamente por ser algo normal que deveríamos pensar se aquilo que temos aprovado é algo bom. Quando as coisas começam a ficar muito normais, há alguma coisa que poderá não estar muito certa. Ou seja, se há um molde, um padrão que tenta romper com algo que produzia frutos, cuidado. “Não vos moldeis a este mundo, mas transformai-vos através da renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2) E qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus? Não será por exemplo, que saibamos possuir o nosso vaso (corpo, alma e espírito) em santificação e honra? Santificação e honra, profundo! Guardemos os nossos lábios (corpo), guardemos as nossas emoções (alma), guardemos o nosso espírito.
“Eu fui ensinada que para tu conheceres parte do meu amor por ti, tenho que beijar-te. Mas é por estar a aprender a amar-te que eu renunciarei às minhas próprias satisfações. Não sei se entenderás tal demonstração de respeito por ti, mas os votos que eu faço contigo e perante Deus, é de te honrar. O mesmo espero de ti. Que Deus nos conceda a graça de nos ensinar conforme os princípios e valores mais puros e sábios. Que as contradições e princípios deste século, não nos façam desistir daquilo que Deus pretende de nós” (by: me)
– – –
Quero analisar com vocês os efeitos negativos do beijo antes do casamento (retirados do artigo: o beijo, do Pr. Jeff), para que juntos possamos perceber se realmente este é um pensamento exagerado ou se existe algumas verdades nestas afirmações:
– A antropóloga, autora de livros sobre sexualidade, amor e diferenças de género no cérebro, disse que beijar representa pouco mais de 90% das actividades sociais dos seres humanos e também é um instinto natural para estimular os mecanismos da reprodução. “A saliva do outro contém quantidades de harmónios que são um indicador da sua personalidade. Ao beijar, o cérebro fica activo. Cinco nervos levam mensagens do que estão a sentir. É realmente uma ferramenta de avaliação muito poderosa”, afirmou Helen Fisher.
A pesquisadora dirigiu uma série de estudos baseados em imagens do cérebro e afirma que, quando uma pessoa beija outra, tem acesso a três sistemas cerebrais primários utilizados para a união e a reprodução: a conduta sexual, o amor romântico ou apaixonado e, em terceiro lugar, o afecto. Segundo Fischer, o beijo activa diferentes reacções químicas que estimulam os três sistemas. Quando beijamos impulsionados pelo amor romântico, uma parte sob cérebro enlouquece e comporta-se “como se estivesse sob efeitos da cocaína. O amor romântico é um impulso poderoso que vem do motor da mente, da área responsável pelas dependências”, afirma a antropóloga. Fisher acredita que “as reacções químicas cerebrais pelos beijos estão presentes na “paquera”, mesmo que não estejamos conscientes delas”. O estudo assegura que um simples beijo aumenta a pulsação do coração de 70 batimentos para cerca de 150, o que força o bombardeamento por parte do coração de um litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigénio para trabalhar. E este aumento da taxa de oxigenação auxilia o metabolismo celular”.
– “Durante o beijo, o nosso corpo liberta neurotransmissores (mensageiros químicos no cérebro) como num exercício intenso, como se tivéssemos saltado de pára-quedas de um avião ou corrido uma longa distância. O coração bate mais rápido, até 150 pulos por minutos em comparação aos normais 70, e a respiração torna-se mais ofegante e irregular” Sience World (07/02/2003)
– Os lábios têm a pele mais fina do corpo humano e tem neurónios sensórios que qualquer região do corpo, mais do que até a própria genital. Assim, uma metade dos neurónios cranianos influência o beijo, libertando um dilúvio de mensagens e químicas que criam as intensas sensações eufóricas e os sinais vitais sobre o potencial sexual e de pareceria. – O prazer do beijo pode estar ligado ao facto do tacto labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tacto nos dedos.

– Enquanto ocorre o beijo, o corpo das pessoas produz substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante o beijo.
– É uma droga: durante o beijo, são libertadas ondas dos neurotransmissores norepinefria, dopamania e finiletilamina, que se ligam aos receptores do prazer no cérebro. Elas geram as mesmas sensações de euforia que as pessoas têm quando riem, fazem exercícios físicos ou tomam drogas como a cocaína ou a heroína.

– 85% da sensibilidade sexual está na boca. O beijo é algo sexual. O beijo é uma expressão sexual que pode levar até ao acto de sexo, propriamente dito. Para aqueles que ainda não acreditam que o beijo é um acto sexual, vamos considerar dois crimes. Por exemplo, “Como é que alguém pode ser condenado por um assédio sexual por beijar alguém se o beijo não é um acto sexual?”
– Na Itália, um homem beijou uma jovem e foi condenado por violação do estatuto de ofensas sexuais. Pelo estatuto, o beijo é considerado um acto sexual: (http://works.bepress.com/cgi/viewcontent.cgi?article=1002&context=michael_vitiello) – No Canadá, um homem por beijar uma menina, tem uma ficha criminal por assedio sexual:(http://news.therecord.com/News/Local/article/590988)

P.S: Se o beijo é uma expressão sexual não deveria ser somente para pessoas casadas? O beijo é algo tão belo, quando dado e recebido no momento certo! A verdadeira demonstração de amor é esperarem e honrarem o corpo do vosso futuro marido ou esposa. Um casamento de honra requer um relacionamento de honra.

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “O beijo é algo normal!!?

  1. APRENDAM MAIS UMA MENINAS: Beijo de lingua para o homem, inconscientemente, tem conotação com a penetração. Por isso eles curtem mais beijo de lingua do que bitoquinha. Afinal, não é um orgão entrando em outro? Não há cavidade e músculos envolvidos? A boca da mulher para o homem se assemelha a vagina, sacaram, tanto que embaixo refere-se á pequenos e grandes lábios. Sabem porque é excitante lábios pintados de vermelho? Porque quando nós mulheres, estamos excitadas, nosso lábios vaginais e vagina ficam mais avermelhadas pela concentração de sangue, uma boca pintada de vermelho os faz lembrar uma mulher excitada e isso para eles é excitante! E um homem ciumento não curte sua mulher andando por aí com uma boca “excitada” porque uma vez ele sendo homem sabe que a boca chamará a atenção de outros homens e ele não quer ninguém desejando a mulher dele. Ou você acreditou quando ele te disse que você é mais bonita sem maquiagem alguma? hahahahaha

Deixe um comentário