♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

Relacionamento Radical!

Primeiramente os relacionamentos são muito importantes.
Deus criou o homem para se relacionar. Por toda Bíblia o Senhor nos fala de relacionamentos. Vemos Jesus valorizar os relacionamentos ao ponto de resumir a Lei e os Mandamentos a apenas dois: “Amar a Deus sobre todas as coisas” e “Amar ao próximo como a si mesmo”
(Mt 22.35-40).

É antigo o ditado: ” Diga-me com quem você anda e lhe direi quem você é.” e também: ” Diga-me por onde anda e lhe direi para onde você irá.”
Existem caminhos em nossa vida, o caminho da morte e o da vida, nossa vida se baseia em escolhas.
Existe um caminho eternidade, de vida e paz com o(a) marido (esposa) e família, e outro de momentos rápidos de prazer no pecado.
Na nossa vida devemos buscar o caminho perfeito de Deus nos relacionamentos.
A corte é um relacionamento perfeito a maneira de Deus.
Ela pode ser resumida em amizade comprometida. Ela não leva o contato físico, mas o contato espiritual.
Um beijo não vale mais que um diálogo, a Bíblia fala que a boca diz o que o coração ta cheio.

Se ao invés de conversar para resolver algo, colocar seu corpo como solução, no dia em que precisar do diálogo não vai conseguir, porque você não sabe o valor que ele tem.

Se você pensa: “Ah, sou muito nova(o) ainda, eu tenho é que curtir a vida!”. Fique sabendo que esse pensamento é errado, porque curtir não é padrão de Deus, pois o que você é o amanhã é o resultado de hoje.
Mas você pode ta se perguntando: ” Deus é um desmancha-prazeres?”. Essa é uma mentalidade mundana e diabólica sobre Deus.

Deus é bom ele criou o sexo. E, como autor, Ele sabe tudo sobre esse assunto, portanto, é o único que pode nos levar a desfrutar dessa bênção na sua vida. Jamais devemos consultar o diabo sobre esse assunto, não é inteligente.
Deus não proibe nada na nossa vida, ele mostra o que é o certo e o errado.
Ele nos livra do sexo antes do casamento, para que o(a) seu(a) marido(esposa) seja só o seu referencial. Fazer sexo antes do casamento é começar pelo fim e isso tá totalmente errado!

Seja radical em seu relacionamento.
Se o namoro lhe faz pecar, corte-o da sua vida. A corte é o caminho da luz e o caminho da luz tem muitas “velas”.
Se tivermos muitos irmãos cheios da luz de Deus por perto, não haverá oportunidade para as trevas. Esta é a escolha do Caminho da Santidade. é ser alguém que radicaliza. O caminho da pureza é uma postura radical em Deus.
Não há problemas em ser radical, desde que seja, pra que? e pra quem?. Ser for para Deus, continue mesmo, andando na contramão nos desejos do mundo, se você nasceu de novo, não é mais você quem vive, e sim Cristo, então não deixe sua carne comandar sua vida.

E se você é solteira(o) não significa que você é livre, leve e solta(o), você é propriedade de Deus e está reservada(o) ao seu(a) marido(esposa). Não deixe relacionamentos afastarem isso de você, você ficando com pessoas agora, você vai estar traindo seu(a) marido(esposa).
Tudo isso que eu disse não é uma obrigação pra você fazer, ninguém obriga ninguém, nem Deus, ele te deu livre arbítrio. Mas, mostramos a direção do caminho da eternidade. Como eu disse a vida se baseia em suas escolhas, que levam a consequencias, pode ser de luz ou de trevas. Tome cuidado com suas escolhas, pois podem levar à morte.

Por: Thais Araujo

 

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Relacionamento Radical!

  1. INGRED VALEU VC É NOTA 10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: