♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

Principios para Crescer Espiritualmente

Práticas corriqueiras, mas negligenciadas, da fé cristã são capazes de ajudar o crente na busca pela plenitude de Deus.

Todos os crentes, ao menos, os sinceros, reconhecem que sua vida espiritual pode e precisa melhorar. Não existe uma pessoa que, confrontada com os padrões e ensinamentos propostos pela Bíblia, possa considerar sua vida como um exemplo de plenitude na fé. É claro que a vida com Jesus não é feita apenas de regras. Não fossem a graça e a misericórdia do Senhor, ninguém seria salvo. Por outro lado, a caminhada cristã pressupõe um constante aperfeiçoamento, processo que muitos chamam de santificação.

Vejamos alguns desses princípios:

1- CULTIVE SUA ESPIRITUALIDADE

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.(2Tm.3:16-17)

A única forma de se exercer uma espiritualidade cristã equilibrada é retornar aos parâmetros da Bíblia Sagrada.

2- ORE SEM CESSAR
“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”. (Ef.6:18)

O principal elemento que leva o crente aos mananciais da vida do Espírito é a oração.

3- ANDE EM SANTIDADE
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb.12:14)

A santidade começa com um coração quebrantado e humilde diante do Senhor.

4- LEIA E MEDITE NAS ESCRITURAS
Examinai as Escrituras… são elas que de mim testificam. (Jo.5:39)

O primeiro passo para uma vida vitoriosa diante do Senhor é ter desejo de ler a Palavra de Deus e obedecê-la. A Bíblia nos faz prostrar com o rosto em terra diante do Senhor e nos conduz ao segundo passo, que é um arrependimento que quebranta o coração.

5- CUIDE COM CARINHO DO SEU PRÓXIMO
Gálatas 6:10      Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

A falta de pão na mesa do pobre é uma denúncia da falta de espiritualidade no altar dos cristãos. Espiritualidade é vida. Uma sociedade que destrói todas as formas de vida está condenada à frieza e à morte. O gemido da natureza, a morte de tantas crianças inocentes, a fome e as guerras são uma denúncia da falta de espiritualidade de nossa geração.

6- VIVA EM COMUNHÃO
“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. Jo.17:20-21)

A abundância da vida cristã só pode ser experimentada por meio da mutualidade. A verdadeira fé é aquela que prioriza os relacionamentos. Quando há intimidade com o Senhor e compromisso com o Evangelho da justiça, aflora a mutualidade entre os membros do corpo de Cristo.

7-UM BOM TESTEMUNHO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza (1Tm.4:12)
Deus deve estar em nós, nos nossos atos, nas nossas falas. É desta forma que as outras pessoas vão perceber a presença do Senhor na nossa vida.

8 – O “IDE” NÃO É UMA OPÇÃO

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mt.28:19-20)
O coração do Senhor pulsa pelo perdido.

 

9- RESERVE TEMPO PARA DEUS  

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt.6:33).
O que precisamos é dar tempo e espaço para que o sagrado possa se manifestar em nossas vidas.

10- PODE TER CERTEZA: JESUS CRISTO É O SENHOR!

“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Fl. 2:9-11)

Os crentes estão sendo ensinados a acomodar-se mais à vida terrena e à busca por valores materiais.  Vivemos em uma sociedade em que é mais importante ser rico do que ter amigos íntimos; é mais importante ser famoso que amar. Deus se torna acessório, nunca o essencial da vida; o absolutismo da sua Palavra perde força diante do relativismo da necessidade humana.

Pr. Junior de Mendonça

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: