♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

”Festa dos Tarbenaculos”

Oi gente,
Neste começo de mês a nossa igreja de Cristo local aqui de Palmas-To, estaremos em festa, celebrando com muita alegria a “Festa dos Tabernáculos”. Existem muitas festas que celebramos, mas a festa que Deus deseja que seu povo comemore é a “Festa dos Tabernáculos”. Olha o que o Senhor nos diz em sua palavra.
“ E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva” (Zacarias 14:16-17)
Veja que a há um comando de Deus para todas as nações e nós fazemos parte desse acontecimento. A festa dos tabernáculos é uma festa que celebramos sete dias de agradecimento ao Senhor pelo ano que ele supriu em glória todas as nossas necessidades, é o reconhecimento da presença do Eterno em nossas vidas e sua proteção. Subimos a festa para adorar ao nosso Rei e para receber a chuva de bênçãos.

A Festa do tabernáculos conhecida como festa das cabanas ou Sucot, também comemora um acontecimento histórico; os quarenta anos que o povo de Israel passou no deserto, após terem sido libertos da escravidão do Egito, pois viviam como nômade se deslocando de um lugar para outro.
Além do contexto histórico, Sucot ou Festa dos tabernáculos tem uma dimensão espiritual : É Um lembrete para nós que, como seres humanos, somos vulneráveis a Deus; para sukkah(cabana) sozinho não podemos nos proteger das dificuldades da vida. O sukkah(cabana) é suposto ser frágil, frágil o suficiente para ser derrubada por um vento. Fragilidade é um lembrete poderoso que a humanidade, certamente toda a vida depende de Deus, ajuda a manter o nosso ego sob controle, pois o nosso Eterno Deus é o todo poderoso que nos guarda e nos supre em todas as coisas.
 Texto extraido do blog da Mylla Carvalho
Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “”Festa dos Tarbenaculos”

  1. As Festas de YHWH são eternos tempos designados, revelando em detalhe seu grandioso plano de salvação para a humanidade através de Jesus, o Messias. Começam com a Páscoa, quando Ele morreu como Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo, e terminam com a Festa dos Tabernáculos, que é a Festa do Seu retorno a Jerusalém como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

    Uma rica herança se perdeu quando a Igreja cristã no segundo século começou a cortar a conexão com o povo judeu e, eventualmente, parou a celebração das Festas de YHWH. Jesus disse à mulher samaritana: “Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus” (Jo 4:22). Vivemos agora nos tempos da restauração que precede o regresso do Messias. Celebrar as Festas Bíblicas é parte dessa restauração para nos prepararmos para Sua vinda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: