♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

Caro Lider de Celula

Uma célula é uma embaixada do Reino de Deus onde a Sua presença fará diferença na vida de todos aqueles que se abrirem ao Evangelho. Em Marcos 6.7-13, compartilhamos alguns pontos para melhor compreensão:

• Jesus delegou autoridade para todos aqueles que são enviados para pregar o Evangelho confrontarem e vencerem espíritos imundos: “Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos”.

• Devemos confiar na provisão de Deus para realizar a Sua obra. Ele se encarregará de nos capacitar para termos sucesso, tão somente nos calcemos com a preparação do Evangelho da Paz (Ef 6.15): “Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, exceto um bordão; nem pão, nem alforje, nem dinheiro; que fossem calçados de sandálias e não usassem duas túnicas” (Vs. 8,9).

• O Senhor promete que a casa que hospedar seus mensageiros, receberá a Sua Paz! Cremos que cada família que hospedar uma célula, será transformada e a sua casa será conhecida como casa de paz: “E recomendou-lhes: Quando entrardes nalguma casa, permanecei aí até vos retirardes do lugar” (V.10).

• A responsabilidade de aceitar a Palavra pregada é pessoal. Cada um responderá diante de Deus pelas oportunidades desperdiçadas. Cabe a nós pregar o Evangelho e no caso de rejeição, sacudir o pó dos pés sem permitir que a frustração e o medo nos acompanhem em próximas experiências: “Se nalgum lugar não vos receberem nem vos ouvirem, ao sairdes dali, sacudi o pó dos pés, em testemunho contra eles” (V.11);

• O foco da nossa mensagem é o arrependimento dos pecados e a confissão do senhorio de Cristo, recebendo-o pela fé no coração (Rm 10.8-10). Não ocupe o tempo da célula com mensagens que não atraiam o pecador a Jesus, mantenha-se no plano de salvação: “Então, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse” (V.12).

• Creia que a unção do Espírito Santo, profetizada no decreto de 2009, se manifestará através da sua vida (Lc 4.18,19). Esta unção fará que você seja poderosamente usado por Deus: “Expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com óleo” (V.13).

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: