♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

É possivel mudar!

 Shalom… ♥

Hj quero compartilhar um texto muito especial pra mim, fala sobre mudança de comportamento. Sabemos q quando nos convertemos a Cristo, somos novas criaturas, as coisas velhas ja passaram TUDO se faz novinho em folha,rs.

Assim tbm é com nosso comportamento, não devemos nos comporta como antes quando não conheciamos a Cristo e a Palavra (Alias, Cristo é a Palavra,rs). Mas será q é possivel mudar? Vamos ler esse belo texto q é curto porem bem objetivo, e vamos descobrir se é POSSIVEL MUDAR nosso comportamento.

Boa Leitura!

“O comportamento não é uma coisa com que nascemos, sabem…não é uma constante, como o nosso sexo ou a cor dos nossos olhos; é uma variável, como um chapéu que pomos na cabeça. É uma actuação – uma actuação que escolhemos” (Videograma “Se os olhos matassem”)
Posso concluir que o comportamento não é de todo inato, porque pode ser controlado. No entanto, existem certas predisposições genéticas que herdamos dos nossos progenitores. À medida que crescemos o comportamento pode ser modelado devido à educação, meio em que vivemos, vida em sociedade e outros inúmeros factores. Na verdade, a identidade do ser humano é modelada por aquilo que este vê e ouve; o que este assimila e aprende é aquilo que ele inevitavelmente se torna. Portanto, nunca saberemos qual seria a nossa verdadeira essência visto que existem factores externos que nos moldam à sua semelhança. Posto isto, deveremos então assimilar somente aquilo que poderá trazer benefícios quer para nós mesmos, quer para as pessoas que se encontram ao nosso redor.
Texto extraido do blog R.B.F 
Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: