♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

Comunhão com Deus por meio da oração

Honestamente, será que você pode dizer que á amigo intimo de uma pessoa com quem não conversa, embora goste e tenha um carinho especial por ela? É obvio que não, pois um relacionamento depende de comunicação. Niquem pode suportar uma convivencia baseada apenas no que a outra pessoa representa para ela. O casal, os filhos e os amigos  precisam ter um tempo para conversar com as pessoas q são importantes para nós. ás vezes, a conversa nem é tão interessante mas, ainda assim, é extremamente necessaria para a manutenção do relacionamento.

Com Deus não é diferente. Muitas de nós falam com orgulho de sua fé em Deus, contudo não têm comunhão com Ele. São os cristãos ocupados. As 24 hr do dia são preenchidas com tudo, menos com as coisas de Deus. Embora frequentem a igreja apenas algumas  horas por semana, pensam que já fazem o suficiente para manterem o titulo de cristãos. Será que poderia ter algum tipo de relacionamento com o seu marido com seu marido se voces conversarem apenas duas vezes por semana? Eu creio que não. Alias, se isso é o que voces tem acontecido, tenho certeza que esses poucos momentos que voces tem juntos são recheados de brigas e desentendimentos! Se o seu relacionamento com Deus está baseado em uma crença e nada mais, então ele não tem a menor chance de sobreviver.

Como em qualquer outro relacionamento , precisamos nos comunicar com Deus para que possamos estabelecer uma comunhão verdadeira com Ele. Deus não olha para o nosso titulo de cristãos- não é um titulo que nos faz cristãos. Só podemos dizer que somos cristãos se se conhecermos a Deus pessoalmente e o nosso dia-a-dia com Ele for real.

O homem e a mulher de oração tem grande valor diante de Deus porque Ele sabe que, embora ela tenha tantas coisas para fazer e esteja sempre muito ocupada, sempre separa um tempo para falar com Ele. Se você é mãe, sabe que alguma coisa está errada se o seu filho parar de se comunicar com você. O mesmo acontece em relação a Deus. Você pode até ter um cargo importante na igreja, mas se não conversa com Deus tanto como conversa com as pessoas à sua volta, seu relacionamento com Ele é pobre e deficiente.

Para ilustrar isso, o Senhor Jesus disse: “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ ” 
(Mateus 7:22-23)

Alguns de nós leem este verso e não percebem o quanto ele é sério. O nosso Senhor está afirmando que muitos cristãos vão para o inferno! E se Ele mencionou aquelas que O serviram, imagine o que acontecerá com aquelas que não O serviram!

É hora de sermos sábios e pararmos de fingir, pois o relacionamento com Deus é muito mais do que uma simples religião. Estabeleça um horário para falar com Ele todos os dias. Não vai demorar muito até que você perceba o quanto essa aproximação o fortaleceu e o completou, alem de ter conferido intimidade com o U nico que pode satisfazer todas as suas necessidades.

Por: Cristiane Cardoso

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Comunhão com Deus por meio da oração

  1. deividi em disse:

    nossa!!! gostei desse site.

  2. deividi em disse:

    esse é uma forma de evangeliza muito interesante, pq o conteudo fala como podemos viver bem nas graças do senho jesus………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: