♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

Como conservar seu casamento

SACRIFÍCIO. Nenhum casamento pode dar certo sem sacrifico! Infelizmente, muitos casais tentam resolver seus problemas, apenas conversando sobre eles, mas não conseguem obter sucesso. Outros estão determinados a brigar, a se expor e, até mesmo, a se separar, mas não estão dispostos a sacrificar, deixando de lado o seu orgulho. Sacrifício é quando alguém ignora tudo o que parece ser sensato aos olhos deste mundo a fim de realizar o seu proposito, sua meta, seu objetivo: salvar seu casamento.

Sacrificar nunca é fácil, pois a pessoa tem que negar o seu próprio “eu” e agir com determinação. As privações podem fazer uma mulher chorar, pensar que não vai chegar a lugar algum ou que, de alguma maneira, está perdendo. Contudo, ela deve estar determinada a fazer tudo o que for preciso para salvar o seu casamento. O sacrifício deve fazer parte do seu dia-a-dia: Toda palavra que ela proferir, toda decisão que tomar e toda emoção que sentir.

Ela terá de ignorar a opinião alheia, pois ninguém é capaz de entender a sua determinação em salvar seu casamento. Seus amigos não poderão compreende-la e irão critica-la por estar vivendo “momentos difíceis”. Alem disso, seus parentes irão aconselha-la a deixar esse casamento que, segundo eles, não faz mais sentido. Ela até se sente uma tola toda vez que desiste de algo para investir em seu relacionamento. Sim, ela é humilhada. Mas vai vale a pena, pois o resultado final será muito melhor do que a preocupação temporária que tem com opinião dos outros.

A pessoa que escolhe o caminho do sacrifício estará casada para sempre. As pessoas vão admirar o seu casamento, que é algo incrível nos dias de hoje, e dirão: “Eles são tão unidos e tão parecidos…” Ah, se eles soubessem quanto sacrifício foi necessário para chegar a este estagio!

O casamento é uma das maiores bençãos na vida de um homem e de uma mulher: mas , porque poucos estão dispostos a pagar o preço, poucos verdadeiramente desfrutam desta benção. A maioria das pessoas espera para um preço baixo. Sinto dizer que elas vão continuar esperando pelo resto da vida. Nunca vão encontrar a verdadeira felicidade pelo resto da vida. Nunca vão encontrar a verdadeira felicidade no casamento porque não estão dispostas a sacrificar, isto é, perder a curto prazo para ganhar a longo prazo.

Gostaria de dizer que orar não é o bastante. Deus não pode fazer aquilo que só você deve fazer pelo seu casamento. Através de suas orações, Deus poderá abençoa-la, lhe dar forças e tocar o coração de seu marido, mas Ele não pode sacrificar em seu lugar. É o seu sacrifício e o de mais ninguém.

  Por: Cristiane Cardoso

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: