♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

INTIMIDADE FÍSICA- A Base do Casamento

Manter uma relação intima com alguém dignifica compartilhar tudo o que você é com essa pessoa. É mais do que apenas relacionamento é essencial no casamento e nunca deve ser menosprezado. É triste ouvir que casais devidamente casados, na igreja, mão desfrutam plenamente dessa areá do casamento. Devo enfatizar a importância dessa intimidade no casamento, pois trata-se da base. Se não estiver indo bem, nada mais no seu casamento irá bem. A união e a amizade entre um homem e uma mulher dependem muito muito do quantos são íntimos.

Algumas mulheres pensam que esse assunto é irrelevante e da “carne”. Fico imaginando de onde elas tiraram essa ideia, visto que a Bíblia encoraja a intimidade física: ”A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.”  (1 Coríntios 7:4-5)

A intimidade física com seu marido é algo que Deus criou a fim de que vocês dois se tornem um. Deus não teria criado algo mau ou carnal, teria? Quando essa área  da vida do casal está bem ativa, o casamento é de fato uma benção. Tanto o marido quanto a esposa se sentem mais unidos um ao outro, avivando o casamento em vez de cair na rotina. Quaisquer problemas ou questões que surjam podem ser superados por causa do forte vínculo entre os dois. Eles acordam pela manhã prontos para mais um dia. Ambos não vêem a hora de se encontrarem novamente e, quanto mais idade têm, mais unidos ficam – ao contrário do que muitos pensam! Um só tem olhos para outro, pois vivem uma vida plena.

Quando a esposa é sábia e entende a importância da intimidade no casamento, nunca esta cansada ou ocupada demais para o seu marido. Pelo contrário, ela se prepara para esse momento especial com ele, tornando essa ocasião um momento muito esperado todos os dias. Quanto mais eles se conhecem, mais ligados ficam um ao outro, fazendo com que seja quase impossível que algo ou alguém interfira na relação.

O marido que é realizado no seu casamento será realizado em qualquer outra área da sua vida. Porém, o contrario também é verdadeiro. Os maridos que não são realizados nessa area são muito frustados e se tornam presas fáceis para as tentações do diabo.

Esforce-se para ser bem-sucedida no seu casamento, dando o melhor que você tem. Afinal, a vida intima é a base do seu casamento. “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” (Hebreus 13:4)

  Por: Cristiane Cardoso

Confira também,  Renato e Cris abordam questões, dúvidas, e mitos sobre SEXO. Seja você casado ou solteiro!

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “INTIMIDADE FÍSICA- A Base do Casamento

  1. Deus é muito inteligente, por isso quando Ele criou a relação sexual, Ele colocou nela o “poder” de fazer as duas pessoas se ligarem espiritualmente, e assim sentirem falta um do outro.

    O sexo tem “leis” = coisas que não dependem da nossa mente, nem da “força do nosso pensamento”, o sexo faz coisas invisíveis acontecerem conosco, e há uma parte de nós (espírito) que, depois do sexo, a água e o sabão não podem lavar…

  2. Nossa gente, tem muita bobagem sendo dita por ai sobre sexo, temos q tomar muito cuidado. Mas então a questão é sexo começa do pescoço para cima, o que muitos não sabem é que o órgão mais sensual no corpo do homem e da mulher não está abaixo da cintura. Há uma glândula em nosso cérebro chamada hipófise que é responsável pelo estímulo sexual. Muito antes do seu órgão genital entrar em ação, a excitação começa na mente. Por isso o segredo de um casal sexualmente realizado não está em fazer ginástica olímpica na cama, pole dancing, assistir pornografia juntos, nem gastar rios de dinheiro com lingerie e brinquedos eróticos. O que cria o clima para o prazer da mulher é o homem ser cavalheiro, cuidadoso, e atencioso com ela o dia todo—como com nenhuma outra mulher. O que cria o clima para o homem é a mulher ser respeitosa para com ele, fazê-lo sentir que é o seu herói, e mostrar desejo por ele. sejam amantes um do outro. Esqueçam o que outros casais estão fazendo na cama. Foque no seu parceiro. Conversem. Descubram-se. E tratem bem um ao outro o dia todo.

    Veja mais:
    http://www.casamentoblindado.com/sexo.php

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: