♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

A importância do respeito e da submissão da esposa no casamento

Se você tão-somente for capaz de entender a natureza dos homens, terá tudo o que quiser como esposa. Ele vai realizar todas as suas vontades e fazer de você a mulher mais feliz do mundo! O problema é que muitas mulheres pensam q eles são de marte! Você tenta conversar, mas ele não lhe dá ouvidos; tenta fazê-lo enxergar, mas parece que ele se recusa a ver. Isso faz com que se sinta completamente fora do mundo dele. É por isso que existem tantos livros sobre o assunto. As pessoas tentam de tudo, mas não conseguem obter nenhum resultado porque não se trata de psicologia ou estudo. É uma questão de natureza, de como ele foi criado.
Em Gênesis 2:18-24, você pode ler sobre a criação da mulher. Adão, não podendo esconder a tremenda alegria que sentia, disse: “Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne” (v 23). É interessante notar que , embora tenha sido criada à imagem e semelhança de Deus, a mulher foi tirada do homem. Isto deveria significar algo para nós. Se você é mãe, naturalmente espera que seu filho a respeite mesmo sabendo que não tem respostas para todas as perguntas. É um absurdo que uma mãe seja desrespeitada pelos próprios filhos . É aí q entra o homem: Como pode sua esposa, “osso dos seus ossos”, desrespeita-lo? Aos olhos dele, isto é m absurdo. Imagine-se sendo feita para completar um homem e, ao invés de cumprir o seu papel , você o afasta de tudo que o faz se sentir especial: sua masculinidade, liderança e responsabilidade na família, etc.
O que o seu marido tinha em mente quando casou com você era ter ao seu lado uma pessoa com quem pudesse compartilhar a sua vida inteira. E o que você provavelmente tinha em mente quando se casou era ter alguém q cuidasse de você Mas como ele pode cuidar de você se você não o respeita? Como ele pode ser seu parceiro por toda vida se não consegue aceitar o que ele diz? Um marido cuja esposa não tem este entendimento se sente inútil; é como se não estivesse cumprindo o seu papel. Muitos saem à procura de algo que possa aliviar esse peso. Alguns procuram ocupar o tempo com musculação, esportes, trabalho, ou até outras mulheres que os vêem com outros olhos.
A esposa deve ser submissa, submissão fala de ficar em silencio e observar seu esposo.  Entendo que ás vezes é difícil se submeter. Eu já passei por isso. Lembro-me de uma vez em que decidi não dizer nada. Sabia que ele estava errado e que tinha todos os motivos para discutir com ele, mas preferir se submeter e deixar que Deus me honrasse através da minha obediência á Sua Palavra. Naquele mesmo dia,  era como se meu marido me devesse algo. Ele fez de tudo para me agradar e eu me senti como uma princesa. Se estivesse escolhido a opção mais óbvia não teria sido tão paparicada depois; muito pelo contrário, teria me envolvido em mais problemas e discussões.
“A mulher sabia edifica sua casa, mas a tola com as suas próprias mãos a destrói”  (Pv 14.1 a)
Por: Cristiane Cardoso
Navegação de Post Único

Deixe um comentário

