♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

A Cruz

Será possível olhar para algum lugar e não ver pelo menos uma? Empoleirada no alto de uma capela. Esculpida numa lápide. Gravada num anel ou suspensa por uma corrente. A cruz é o símbolo do cristianismo. Uma escolha improvável, não acha? É estranho que uma ferramenta de tortura tenha personificado um movimento de esperança. Os símbolos de outras confissões de fé são mais “pra cima”: a estrela de Davi,  com suas seis pontas a lua crescente do Islamismo, a flor de lótus do budismo. Mas uma cruz para o cristianismo? Um instrumento de execução?

Por que a cruz é o simbolo da nossa fé? Não é preciso olhar para longe da própria cruz para encontrar a resposta. Seu desenho não poderia ser mais simples. Uma travessa horizontal e outra vertical. Uma se estende, entra em contato __ como o amor de Deus. A outra se eleva __ como a santidade de Deus. Uma representa a largura de seu amor; a outra reflete a altura da sua santidade. A cruz pe a intersecção. A cruz é o lugar onde Deus perdoou seus filhos sem abaixar seus padrões.

Como ele poderia fazer isso? Numa única frase: Deus colocou nosso pecado sobre seu Filho e o puniu ali.

“Deus colocou o erro sobre ele, que nunca fez nada errado, para que pudéssemos nos acertar com Deus” (II CO 5.21, THE MESSAGE)

Max Lucado

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: