♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

NATAL- Época de celebração, pela chegada do nosso Salvado; JESUS

Saudações a você e seus amados nessa época de Natal.

Uma das coisas que mais gosto sobre o Natal é o fato de que todo o mundo volta a lembrar de um pequeno bebê em
uma manjedoura que passou por aqui há uns dois mil anos. Acreditando Nele ou não, as pessoas ainda assim reconhecem
Jesus como o Filho de Deus, que veio ao mundo – PARA SALVÁ-LO. E muitas famílias se reúnem para participar da
celebração durante essa época especial de Natal e Ano Novo.

Quando vejo o cenário da manjedoura, com Maria carregando o bebê Jesus nos braços, não deixo de pensar que
dentre todas as mulheres nascidas, Maria sempre será a única que ocupou um lugar especial. E foi isso que ela deu ao mundo:
O FILHO DE DEUS. Ela tornou possível a vinda Dele, e por isso, eu sempre serei agradecido.
Foi o anjo Gabriel que apareceu para Maria e lhe disse o quão abençoada ela era dentre as mulheres. Em Lucas 1:35,
ele disse: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o
Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. Então, Maria realmente se tornou a porta através da qual
Jesus entraria nesse mundo.

Muitas vezes quando Jesus ensinou coisas difíceis de entender, Ele utilizou parábolas, pois são uma forma de ilustrar
algo espiritual para entendermos com nossa mente natural. Essas parábolas freqüentemente excedem barreiras culturais, ao
usarem exemplos comuns, como as aves do céu, os lírios do campo e o pastor das ovelhas.
Assim, em João 10:1,2, quando Jesus utilizou a parábola do pastor das ovelhas, ELE ERA O PASTOR E NÓS, AS
OVELHAS.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por
outra parte, é ladrão e salteador.Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
O curral das ovelhas era um cercado onde elas eram mantidas a salvo. Ele possuía apenas uma entrada, uma porta pela
qual as ovelhas entravam e saiam. Contudo, o curral ao qual Jesus se referia nesses versículos era a humanidade.
Veja, todos nós estávamos em um curral, cercados pela morte espiritual, que é a natureza do pecado, e não tínhamos
como escapar. Para poder nos salvar, Jesus teve de entrar pela primeira porta – vestindo-se de humanidade – a fim de poder
abrir a segunda porta, que nos libertaria da morte espiritual. Foi por isso que Ele disse no versículo 9, Eu sou a porta; se
alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Maria proveu a primeira porta, e a Cruz proveu a segunda. Jesus teve de entrar pela primeira porta para poder abrir a
segunda! Por essa razão Ele disse no primeiro versículo, aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe
por outra parte, é ladrão e salteador. Em João 14:6, Jesus disse, Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NIGUÉM
VEM AO PAI SENÃO POR MIM. Não há outra porta para Deus sem ser Jesus! Ele é nossa única saída.
Qualquer um que oferecer salvação através de outra porta é um ladrão e salteador e roubará nossa esperança de
salvação. Mais uma vez, Jesus disse em João 10:9, Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e
sairá, e achará pastagens.

Sou extremamente agradecido – mais do que nunca. Somos muito mais para Deus do que um projeto de recuperação.
João disse, Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o
mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. (1 João 3:1) Éramos família de Deus, e Ele nos perdeu. No
entanto, Ele NÃO desistiu de nós.

Então, quando você ouvir canções de Natal sobre Jesus, Maria, os anjos e os sábios, pense no seguinte: tudo isso foi
por nós. Ele veio por mim e por você. O cristianismo não é uma religião – é uma família. E enquanto você estiver celebrando,
lembre: tudo mudou no dia em que Jesus veio a esse mundo; aquele dia mudou o curso do universo, de nosso planeta. Nada,
em toda a criação, permaneceu igual.

Em breve, Deus reunirá a todos nós com Ele em um novo Céu e uma nova Terra, mas, enquanto isso, deleite-se em
sua família e bons amigos. Eles são a melhor coisa que essa vida tem a oferecer. E não se esqueça de nossos irmãos perdidos
que não conhecem Jesus. Lembre-se sempre de que somos família Dele.
Que você tenha seu melhor Natal e um feliz Ano Novo!

Seu amigo e colaborador,
DAVE ROBERSON

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: