♕ Blog da Ingrid Dirgni ♕

Just another WordPress.com weblog

Relacionamento com Deus por meio da confissão

”Mas se confessarmos os nossos pecados a Ele, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de todo erro. E é perfeitamente correto Deus fazer isto por nós porque Cristo morreu para levar os nossos pecados.”  (João 1.9 Biblia Viva)

  Deus fez o homem perfeito, santo para andar em comunhão com Ele. Nesse relacionamento Deus colocou um limite, pois, somos livres para escolher ama-lo ou rejeita-lo, e a prova disso é a obediencia        aos limites posto por Deus. E o homem escolher  rejeita-lo, tornou-se pecador escolhendo dá ouvidos a voz do tentador, e desobedecendo a voz do Criador. Como consequência do pecado, ficamos sujeitos á morte, velhice e doenças, nosso caráter degenerado, e fomos separados de Deus. Por Adão ser o primeiro ser vivente, todos os demais, descendentes nascem de semente incorruptível. Por isso o planeta foi cheio de homens rebeldes e orgulhosos. Devo reconhecer q sou um pecador, separado de Deus. E devo reconhecer q Deus é Deus, meu Criador e Senhor.

Sendo Deus e Senhor, é Ele quem determina o meu viver, e a forma de desfrutar de seus propositos para o qual me criou. O arrependimento deve ser seguido de confissão. Confesar quer dizer ”concordar com Deus”. É reconhecer e declarar tudo o q eu tenho feito ao contrario de sua vontade. ”Errei!” ”Pequei Senhor!”.

Vejamos o exemplo de Davi, ao cair no adultério, ele tentou ocultar, e esconder sua transgressão. E depois de viver dias terríveis de culpa por conta do pecado oculto, ele resolveu abrir o coração para Deus, e declarar o seu pecado.  E passou por uma experiencia maravilhosa de ser perdoado.

”Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.” (Salmos 32:5)

Davi usa 3 palavras para descrever o pecado:

☻Transgressão (Rebelião, revolta, pecado)

☻Pecado (Ofensa)

☻Iniquidade (Pervesidade, mal moral)

 O perdão de Deus remove a culpa, e apaga o pecado.

”Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.” (Salmos 32:1)

  Não adianta esconder os pecados, nem tentar se justificar há tristes consequencias para pecados não confessados. Perdemos a paz, a força, a alegria, ficamos doentes, sem nenhum alivo, como q se a mão do Senhor pesasse sobre nós, não prosperamos, nem alcançamos misericórdia.

”Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.” (Salmos 32:3)

”Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.”
(Salmos 32:4)

”O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Provérbios 28:13)

 Cofissão é humildade, é reconhecer a propriedade de seus pecados e declarar. Pecados não podem ser desfaçados, nem justificados  ”Eu sou assim” ”Meu tenperamento” ”Vc não tem o pai q eu tenho”. Pecados devem ser confessados e não mascarados. Confissão significa voltar para Deus segundo seus termos e exigencia.

 Ao confessarmos os nossos pecados, recebemos o auxilio de Deus, o completo perdão, segurança, proteção, sabia direção, e podemos desfrutar do amor de Deus, e receber alegria triunfante.

”Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.”
(Salmos 32:5)

”Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.” (Salmos 32:6)

”Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.” (Salmos 32:7)

”Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.”
(Salmos 32:8)

 Sonde o seu coração, examine sua vida em oração. Volte-se para Deus, confessado tudo aquilo q o Espirito de Deus lhe trazer a memória. Peça perdão e receba a purificação do sangue de Cristo.

Navegação de Post Único

Deixe um comentário